Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Recursos de Tecnologia e Informação e Comunicação - TICs
Início do conteúdo da página

Recursos de Tecnologia e Informação e Comunicação - TICs

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2023, 12h19 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 12h19 | Acessos: 845

- O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) informatiza os procedimentos da área acadêmica através dos módulos de: graduação, pós-graduação (stricto e lato sensu), ensino técnico, ensino médio e infantil, submissão e controle de projetos e bolsistas de pesquisa, submissão e controle de ações de extensão, submissão e controle dos projetos de ensino (monitoria e inovações), registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes, atividades de ensino a distância e um ambiente virtual de aprendizado denominado Turma Virtual.

- Acesso em: https://sigaa.unifesspa.edu.br

- A Unifesspa disponibiliza para discentes e servidores conta de e-mail institucional (@unifesspa.edu.br). Para acessar o serviço de e-mail, acesso o link https://correio.unifesspa.edu.br utilizando como credencial o login e senha de acesso ao SIGAA.

- Acesso em: https://correio.unifesspa.edu.br

- O Wiki da Unifesspa reúne informações sobre os serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) disponíveis para a comunidade acadêmica da Unifesspa. Além disso, apresenta os principais manuais de acesso as soluções de TIC como forma de orientação em caso de dúvidas.

- Acesso em: https://wiki.unifesspa.edu.br

 

- O portal de periódicos foi elaborado com a pretensão de fortalecer os programas de pós-graduação no Brasil por intermédio da democratização do acesso online à informação científica. O Portal de Periódicos CAPES fornece por meio do seu site acesso a diversos conteúdo em formato eletrônico, tais como: textos disponíveis em mais de 45 mil publicações periódicas, nacionais e internacionais; diversas bases de dados que reúnem trabalhos acadêmicos e científicos, além de patentes, teses e dissertações entre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Possuem acesso livre e gratuito ao Portal de Periódicos CAPES professores, pesquisadores, alunos e funcionários de instituições vinculadas ao projeto. O portal pode ser acessado por intermédio de computadores conectados à internet no interior das instituições que fazem parte do projeto ou por acesso remoto por meio de usuário e senha, esta última maneira foi denominada como acesso CAFE (Comunidade Acadêmica Federada)

- Acesso em: www.periodicos.capes.gov.br

- Biblioteca Eletrônica Científica Online (do inglês: Scientific Electronic Library Online - SciELO) é uma biblioteca digital de livre acesso e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos brasileiros, resultado de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), em parceria com a Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme). A partir de 2002 conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPp).

- Acesso em: www.scielo.org

registrado em:
Fim do conteúdo da página