Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 25 anos das Ciências Sociais - Inauguração do LAPEX
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

25 anos das Ciências Sociais - Inauguração do LAPEX

  • Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h48
  • Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 17h11
  • Acessos: 979

Convidamos toda a comunidade para a inauguração do Laboratório de Pesquisa e Extensão das Ciências Sociais - LAPEX, da Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia-Tocantins. A inauguração do LAPEX ocorre no momento em que o Curso de Ciências Sociais comemora 25 anos de existência na região sul e sudeste do Pará. Esta longa trajetória está marcada pela formação de cientistas sociais pesquisadores e licenciados na produção de conhecimento a partir da Sociologia, da Antropologia e da Ciência Política. 

O prédio do LAPEX, um novo edifício com estrutura adequada planejada especialmente para o laboratório, encontra-se na Unidade I do campus de Marabá, da Unifesspa. O prédio do Lapex resulta de um dedicado trabalho para a ampliação das estruturas da FACSAT e coroa o trabalho dos cientistas sociais que têm sua trajetória ligada aos 25 anos de existência do Curso de Ciências Sociais na região. O LAPEX compreende um projeto que enraíza o tripé ensino, pesquisa e extensão nas atividades da faculdade e irá proporcionar um espaço adequado para várias ações, envolvendo discentes e docentes. Suas três salas contemplam a Sala de Projetos, a Sala de Acervo e a Sala de Estudos dos discentes e estão equipadas para estas atividades.

Para comemorar os 25 anos e a conquista do novo espaço, teremos uma noite de celebração, no próximo dia 07 de novembro, acompanhada de uma noite cultural. E no dia 08 de novembro realizaremos uma mesa-redonda que abordará a perspectiva da Ciências Socias sobre a região sul e sudeste do Pará, com o debate "Depois que o cerco se fechou: conflitos na região sul e sudeste do Pará". O debate terá a participação de alunos egressos das ciências sociais, hoje professores da Unifesspa.

Venham conhecer o LAPEX e participar deste momento histórico.

Serviço:

Inauguração do LAPEX – 25 anos das Ciências Sociais em Marabá

Horário: 07 de novembro de 2019, às 18:00h.

Local: sala 05, Unidade I da Unifesspa, Marabá

Noite cultural: 19:30h.

 

Debate: Depois que o cerco se fechou: conflitos na região sul e sudeste do Pará".

Com: Cristiano Bento (IEX/Unifesspa)

Edimilson Rodrigues (Unicamp e FACSAT/Unifesspa)

Mediação: Profa. Celia Congílio (FACSAT/Unifesspa)

Horário: 08 de novembro de 2019, às 18:00h

Local: Auditório da Unidade I, Marabá.

 

 

 Cartaz 25 anos2 1

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página